TOP 5 PINCÉIS DE MAQUIAGEM

Atualizado: 30 de Abr de 2020

Chega de passar maquiagem com o dedo! Separei os cinco principais tipos de pincéis de maquiagem que não podem faltar no seu kit e melhorar o acabamento da sua make.


Oii meus amores! Para o meu primeiro post do Blog separei um assunto muito importante e que faz muita diferença no acabamento da maquiagem, os PINCÉIS! Existem vários tipos, tamanhos e formatos diferentes. Cada um tem uma função específica, então resolvi explicar aqui os cinco essenciais, vamos lá...


01 - PINCEL PARA BASE


O pincel para aplicar a base líquida depende do acabamento que você quer dar na make.

A primeira opção de pincel para base é o Dual Fiber, famoso por ter um resultado mais natural para a pele. O Dual Fiber originalmente era composto por dois tipos de cerdas (sintéticas e naturais) porém hoje é possível encontrar esse pincel todo em cerdas sintéticas, sem ter origem animal #crueltyfree


A segunda opção são os Pincéis Kabuki ou Flat, uma ótima opção para um acabamento de alta cobertura. A origem deles é do teatro japonês, onde os atores usavam maquiagens pesadas. Eles podem ser arredondados, retos ou chanfrados (Já ouvi chamarem de pata de gato ou de vaca). A diferença está no controle que eles oferecem no direcionamento da base nas regiões do rosto - particularmente gosto mais dos chanfrados.



02 - PINCEL PARA BLUSH E CONTORNO EM PÓ


Se você está montando um kit básico pode utilizar o mesmo pincel para aplicar o blush e fazer o contorno (quando feito com pó).


Gosto de utilizar um pincel mais fofo e arredondado para que eu consiga esfumar melhor o pó escuro do contorno, mas existem opções de pincéis chanfrados que também servem para fazer o contorno e aplicar o blush.



03 - PINCEL PARA ILUMINADOR EM PÓ

É essencial aplicar o iluminador com o pincel específico para conseguir aquele GLOW maravilhoso.

O iluminador é formado por partículas de brilho beem fininhas, e para evidenciar esse brilho ainda mais na pele, o ideal é usar um pincel com cerdas médias e soltas. O resultado será um toque leve que facilitará a fixação do produto na pele.