top of page

TOP 5 PINCÉIS DE MAQUIAGEM

Atualizado: 30 de abr. de 2020

Chega de passar maquiagem com o dedo! Separei os cinco principais tipos de pincéis de maquiagem que não podem faltar no seu kit e melhorar o acabamento da sua make.


Oii meus amores! Para o meu primeiro post do Blog separei um assunto muito importante e que faz muita diferença no acabamento da maquiagem, os PINCÉIS! Existem vários tipos, tamanhos e formatos diferentes. Cada um tem uma função específica, então resolvi explicar aqui os cinco essenciais, vamos lá...


01 - PINCEL PARA BASE


O pincel para aplicar a base líquida depende do acabamento que você quer dar na make.

A primeira opção de pincel para base é o Dual Fiber, famoso por ter um resultado mais natural para a pele. O Dual Fiber originalmente era composto por dois tipos de cerdas (sintéticas e naturais) porém hoje é possível encontrar esse pincel todo em cerdas sintéticas, sem ter origem animal #crueltyfree


A segunda opção são os Pincéis Kabuki ou Flat, uma ótima opção para um acabamento de alta cobertura. A origem deles é do teatro japonês, onde os atores usavam maquiagens pesadas. Eles podem ser arredondados, retos ou chanfrados (Já ouvi chamarem de pata de gato ou de vaca). A diferença está no controle que eles oferecem no direcionamento da base nas regiões do rosto - particularmente gosto mais dos chanfrados.



02 - PINCEL PARA BLUSH E CONTORNO EM PÓ


Se você está montando um kit básico pode utilizar o mesmo pincel para aplicar o blush e fazer o contorno (quando feito com pó).


Gosto de utilizar um pincel mais fofo e arredondado para que eu consiga esfumar melhor o pó escuro do contorno, mas existem opções de pincéis chanfrados que também servem para fazer o contorno e aplicar o blush.



03 - PINCEL PARA ILUMINADOR EM PÓ

É essencial aplicar o iluminador com o pincel específico para conseguir aquele GLOW maravilhoso.

O iluminador é formado por partículas de brilho beem fininhas, e para evidenciar esse brilho ainda mais na pele, o ideal é usar um pincel com cerdas médias e soltas. O resultado será um toque leve que facilitará a fixação do produto na pele.


O pincel mais famoso para iluminador é o Setting Brush da #realtechniques ele é feito de cerdas sintéticas e super macias, perfeito para polir bem o iluminador sem prejudicar o preparo da pele feito com a base e corretivo. Ele tem um tamanho muito bom para várias áreas do rosto em que o iluminador será aplicado.


04 - PINCEL PARA SOBRANCELHAS


Para delinear as sobrancelhas o ideal é que você tenha um pincel fininho, chanfrado e firme para conseguir acompanhar a linha e os fios das suas sobrancelhas.


Existem excelentes no mercado, mas meu queridinho é o 208S da #maccosmetics.


05 - PINCEL PARA ESFUMAR A SOMBRA


Por último, mas não menos importante está o pincel de esfumar a sombra. Para esse tipo de pincel o ideal seria ter mais de um, com diferentes alturas e quantidade de cerdas. Mas se você está começando o seu kit, o pincel de esfumar em tamanho médio vai ajudar muito!

Escolha sempre um pincel cônico e de preferência com as cerdas mais alongadas e soltas para um efeito power e bem esfumado no olhar.

Para o primeiro pincel de esfumar, escolha um tamanho médio. Agora se você quer aumentar o seu kit, adquira um menor para esfumar a sombra no canto interno dos olhos e linha inferior. Se possível, adquira também um pincel maior para o esfumado da base dos olhos, você poderá usar o mesmo para o contorno do nariz.

 

Agora que expliquei os pincéis que eu acho mais importante, vou deixar na imagem abaixo o Kit TOP 5 dos pincéis para você começar a se aventurar em maquiagens com efeitos mais profissionais e arrasar na produção! Você pode comprar um Lindo Kit Inicial de pincéis aqui.



O que você achou das dicas dos pincéis? Ficou com alguma dúvida? Deixe o seu comentário que vou amar poder te ajudar a encontrar os melhores pincéis para uma make incrível!


Beijos e até o próximo post!

bottom of page