top of page

Como escolher os pincéis de maquiagem

Atualizado: 30 de abr. de 2020

Eles são superimportantes, a ferramenta ideal para você conseguir resultados excelentes na make, mas em meio a tantas opções fica até difícil escolher os melhores pincéis. Separei aqui algumas dicas para ajudar você a escolher os seus.





Dica 01 - Pincéis com cerdas sintéticas


Existem dois tipos de cerdas para os pincéis: os de cerdas naturais - que são de origem animal - e os de cerdas sintéticas. Eu particularmente prefiro utilizar e recomendo os de cerdas sintéticas. Eles não são retirados dos animais, absorvem menos produto nas cerdas e duram mais tempo, uma vez que são artificiais.


É como pensar no seu fio de cabelo, precisa de hidratação e muito cuidado para manter ele saudável, assim acontece com os pincéis de cerdas naturais. Então para não ter erro e acabar danificando com facilidade o seu pincel eu sempre recomendo os de cerdas sintéticas.


Dica 02 - Pincéis com cabos de plástico


Outra característica que vale a pena tomar cuidado na escolha dos seus pincéis é o cabo. Uma vez que temos que lavá-los constantemente, a água pode danificar os cabos dos pincéis que são feitos de madeira, mesmo com a proteção da pintura. Com o tempo, você terá que optar por descartá-lo.


Assim, recomendo sempre escolher os de cabo de plástico, além de durarem mais tempo existem opões lindas no mercado! Você já viu os Marmorizados com Rose Gold? Clique aqui

Dica 03 - Pincéis que você realmente vai usar


Existem muitas opções de Kit de Pincéis e vários desses acompanham modelos que você pouco vai utilizar na maquiagem. Ou seja, vai apenas acumular e ocupar espaço. Saiba escolher os pincéis que vão te acompanhar todos os dias. Separei o TOP 5 PINCÉIS nesse post do blog.


 

Agora que você já sabe várias dicas de como escolher os seus pincéis, vou te mostrar onde você pode comprá-los seguindo todas essas dicas que dei e ainda um lindo organizador de pincéis personalizado exclusivo com o seu nome! Vai ficar um arraso na sua bancada de maquiagem. Clique aqui!





O que você achou das dicas dos pincéis? Ficou com alguma dúvida? Deixe o seu comentário que vou amar poder te ajudar a encontrar os melhores pincéis para uma make incrível!


Beijos e até o próximo post!

bottom of page