top of page

ILUMINADOR | ONDE APLICAR?

O queridinho do momento são os iluminadores! Mas você sabe em quais regiões do rosto deve aplica-lo para garantir um efeito GLOW e valorizar a sua make?


Hoje resolvi falar de um assunto que é paixão quando falamos de maquiagem, o iluminador. A vontade que dá e de passar no rosto todo não é?! Mas existem pontos específicos no rosto para atrair a luz e a atenção visual para dar harmonia e valorizar ainda mais o rosto e a maquiagem, indiquei nas fotos a seguir exatamente onde você pode aplicar o iluminador:


BASE DAS SOBRANCELHAS


Vamos começar aplicando o iluminador na base das sobrancelhas igual está indicado na foto do lado. A ideia aqui é aumentar o olhar!

Uma dica é fazer isso antes de aplicar a sombra para ficar mais natural o efeito final


CANTO INTERNO DOS OLHOS

Ainda com o intuito de atrair a atenção para o olhar, você pode aplicar o iluminador no canto interno dos olhos, um pontinho de luz que fica lindo!

Se você acha que seus olhos são mais afastados esse é um passo que você não precisa fazer.

O iluminador nessa região pode fazer com que eles pareçam mais afastados.


MAÇÃS DO ROSTO


Essa é uma região mais tradicional de passar o #iluminador. Aplica-lo nas maçãs do rosto ajudam a atrair a luz para esse ponto e fazer com que o rosto pareça mais angular e mais fino, pode colocar bastante brilho que fica LINDO!


Se você vai aplicar o iluminador líquido ou em bastão tome cuidado para não ficar muito marcado para não ficar artificial.




PARTE CENTRAL DO NARIZ

O narizinho da Barbie começa a aparecer com essa dica de aplicar o iluminador.

Colocar na parte central do nariz deixa um aspecto de que ele é mais fino e fica lindo!

Mas se você se incomada com o tamanho do seu nariz e acha que de perfil ele é grande, a dica é aplicar pouco iluminador para não evidenciar essa característica.



PARTE CENTRAL DOS LÁBIOS E ARCO DO CÚPIDO


Já falamos do nariz da Barbie agora é a vez da boca da Angelina Jolie.


Aplicamos o iluminador no arco do cúpido (curvinha que fica em cima da boca) e na parte central dos lábios para dar aquela sensação de BOCÃO que todo mundo ama!





LATERAL DO MAXILAR


Esse é um ponto que gosto de aplicar um pouco do iluminador nos rosto mais finos.

Mas calma que agora é para aplicar só um pouco, já temos bastante brilho nesse rosto!




PARTE CENTRAL DO QUEIXO



Um ponto perfeito para aplicar em pessoas com o rosto pequeno é na parte central do queixo, fica um toque bem sutil e que trás para frente essa parte do rosto.


Parece que já aplicamos no rosto todo não é?


Mas agora vai um toque final que faz bastante diferença no resultado final da make.



ILUMINADOR NOS PONTOS ALTOS DO COLO


Para finalizar aqui vai mais uma DICA DE OURO!

Primeiro passo um hidratante no corpo para que o iluminador se fixe bem, depois é só aplica-lo bem em cima desses ossos que temos na parte inferior do pescoço.


Essa passo da um efeito lindo na make e valoriza ainda mais uma roupa com decote, agora vai lá e arraza!

 

Conseguiu entender onde aplicar o iluminador? Na imagem abaixo estão todos os pontos juntinhos para você não esquecer de nenhum lugar!

O que você achou das dicas de onde aplicar o iluminador ? Quer saber depois de qual produto deve aplicar ele na preparação da pele? Clique aqui e faça o download do infográfico completo do passo-a-passo de preparação de pele!


Um beijo e até o próximo post!

bottom of page