ILUMINADOR | ONDE APLICAR?

O queridinho do momento são os iluminadores! Mas você sabe em quais regiões do rosto deve aplica-lo para garantir um efeito GLOW e valorizar a sua make?


Hoje resolvi falar de um assunto que é paixão quando falamos de maquiagem, o iluminador. A vontade que dá e de passar no rosto todo não é?! Mas existem pontos específicos no rosto para atrair a luz e a atenção visual para dar harmonia e valorizar ainda mais o rosto e a maquiagem, indiquei nas fotos a seguir exatamente onde você pode aplicar o iluminador:


BASE DAS SOBRANCELHAS


Vamos começar aplicando o iluminador na base das sobrancelhas igual está indicado na foto do lado. A ideia aqui é aumentar o olhar!

Uma dica é fazer isso antes de aplicar a sombra para ficar mais natural o efeito final


CANTO INTERNO DOS OLHOS

Ainda com o intuito de atrair a atenção para o olhar, você pode aplicar o iluminador no canto interno dos olhos, um pontinho de luz que fica lindo!

Se você acha que seus olhos são mais afastados esse é um passo que você não precisa fazer.

O iluminador nessa região pode fazer com que eles pareçam mais afastados.


MAÇÃS DO ROSTO


Essa é uma região mais tradicional de passar o #iluminador. Aplica-lo nas maçãs do rosto ajudam a atrair a luz para esse ponto e fazer com que o rosto pareça mais angular e mais fino, pode colocar bastante brilho que fica LINDO!


Se você vai aplicar o iluminador líquido ou em bastão tome cuidado para não ficar muito marcado para não ficar artificial.




PARTE CENTRAL DO NARIZ

O narizinho da Barbie começa a aparecer com essa dica de aplicar o iluminador.

Colocar na parte central do nariz deixa um aspecto de que ele é mais fino e fica lindo!

Mas se você se incomada com o tamanho do seu nariz e acha que de perfil ele é grande, a dica é aplicar pouco iluminador para não evidenciar essa característica.